Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesSobre assinatura e pagamento
Fui informado que haveria estorno da última mensalidade, mas ainda não constou em minha fatura. O que pode ser?
Fui informado que haveria estorno da última mensalidade, mas ainda não constou em minha fatura. O que pode ser?

O que é estorno e em até quanto tempo identifico o reembolso no meu cartão?

Atualizado há mais de 2 anos

O que é um estorno?

É um lançamento de crédito que anula o último valor cobrado.

O valor volta para o limite ou é disponibilizado como crédito em uma das faturas seguintes e o prazo para ele esteja disponível depende de quando foi solicitado o reembolso e da data de fechamento da fatura de cada cartão.

Todo esse processo precisa passar por uma análise e está sujeito às normas e prazos estabelecidos pelas bandeiras do seu cartão (VISA, Mastercard ou Elo, por exemplo) e também do seu banco (banco emissor do cartão utilizado).

O estorno não é um procedimento imediato, ele pode demorar até duas faturas subsequentes para ser lançado pelo banco.

Quando vou receber?

O lançamento do estorno depende de cada banco. Não podemos informar uma data precisa de quando esse valor estará disponível em sua fatura. Em caso de dúvidas sobre o lançamento, você pode entrar em contato com seu banco informando os dados do comprovante de estorno que recebe em nosso atendimento.

A numeração do cartão mudou, e agora?

Se a compra foi realizada com um cartão antigo e agora recebeu uma nova numeração, o valor aparecerá na fatura do novo cartão.

Não uso mais o cartão de crédito desse banco, e agora?

Em caso de perda ou cancelamento do cartão, será necessário entrar em contato com o atendimento do seu banco para que te expliquem a melhor forma de receber esse estorno.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! 😀

Respondeu à sua pergunta?