O que é um estorno?
É um lançamento de crédito que anula o último valor cobrado.
O valor volta para o limite ou é disponibilizado como crédito em uma das faturas seguintes e o prazo para ele esteja disponível depende de quando foi solicitado o reembolso e da data de fechamento da fatura de cada cartão.
Todo esse processo precisa passar por uma análise e está sujeito às normas e prazos estabelecidos pelas bandeiras do seu cartão (VISA, Mastercard ou Elo, por exemplo) e também do seu banco (banco emissor do cartão utilizado).
O estorno não é um procedimento imediato, ele pode demorar até duas faturas subsequentes para ser lançado pelo banco.
Quando vou receber?
O lançamento do estorno depende de cada banco. Não podemos informar uma data precisa de quando esse valor estará disponível em sua fatura. Em caso de dúvidas sobre o lançamento, você pode entrar em contato com seu banco informando os dados do comprovante de estorno que recebe em nosso atendimento.
A numeração do cartão mudou, e agora?
Se a compra foi realizada com um cartão antigo e agora recebeu uma nova numeração, o valor aparecerá na fatura do novo cartão.
Não uso mais o cartão de crédito desse banco, e agora?
Em caso de perda ou cancelamento do cartão, será necessário entrar em contato com o atendimento do seu banco para que te expliquem a melhor forma de receber esse estorno.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! 😀